Quem Somos

O Laboratório de Redes de Computadores e Sistemas (LAR) é um grupo de pesquisa do Instituto Federal do Ceará (IFCE). Localizado no campus de Aracati, o LAR está vinculado aos cursos Técnico em Informática e Superior de Bacharelado em Ciência da Computação, do Eixo de Informação e Comunicação. O laboratório está comprometido com o avanço do ensino, pesquisa e extensão nas seguintes áreas das ciências da computação:

1. Redes de Computadores;
    2. Informática na Saúde;
    3. Sistemas de Apoio à Tomada de Decisão;
    4. Inteligência Artificial;
    5. Web Semântica;
    6. Sistemas de Informação Geográfica (SIG);
    7. Computação Móvel;

O LAR é um excelente local para trabalhar, pois possibilita experiências acadêmicas, culturais e profissionais para alunos e profissionais. Com o seu ambiente acolhedor, energizante e enriquecedor, nossos distinguíveis docentes pesquisadores acompanham, motivam e trocam os seus conhecimentos com os alunos, para que estes alunos se tornem excelentes pessoais e renomados líderes de pesquisa e/ou profissionais. Os membros do LAR compartilham uma abordagem interdisciplinar para a resolução de problemas e reconhecem o papel fundamental que a lógica, a matemática e a computação desempenham em suas pesquisas. Além disso, todos os membros são incentivados a perceber a importância do comprometimento, da responsabilidade e do bem-estar na execução de suas tarefas. O LAR conta com o apoio de diversos laboratórios nacionais e internacionais de pesquisa, bem como com organizações privadas e governamentais.